
INTERNATIONAL FEDERATION

Objetivos
O treinamento marcial adotado pela escola punho supremo tem por método a mesclarem de técnicas tradicionais especificas, contidas em vários conceitos de artes marciais chinesas com o objetivo de extrair o melhor entendimento e eficácia dentro das variáveis que envolvem a defesa pessoal.
A rígida atividade física, aplicada ao desenvolvimento motor do desportista, é embasada em tradições milenares peculiares origem e criação das técnicas marciais. Os exércitos restringiram-se ao melhor rendimento das execuções marciais.
A abordagem disciplinar literal abrange temas tanto históricos quanto contemporâneos, tornando-os capazes de libertarem-se de dogmas, ritos, mitos e lendas inseridos nas áreas marciais ao longo do tempo.
Conceitos
Gradualmente serão apresentados conceitos de moral e ética referentes às modalidades marciais.
A arte marcial requer um conhecimento empírico, dedicação, empenho, enfim, para aperfeiçoar o tempo de aprendizagem visando a perfeição em cada aplicação.
O contato físico destinado ao estudo das aplicações marciais será permitido mediante a presença do instrutor responsável, respeitando um período mínimo e pré-determinado de adaptação.
Considerações finais
Os diversificados e complexos métodos marciais, ou estilos, são fragmentos de algo imenso, que requer um estudo empírico e longo, a fim de alcançar o entendimento entre cada exercício, movimento, com o objetivo final de confirmar cada teoria, e a ligação entre cada um dos conceitos, básicos ou avançados, nos vários níveis de compreensão marcial.
Consideramos, nós, ocidentais, amantes utópicos do conhecimento marcial oriental chinês. Mais o que realmente importa, é que essa abstenção ou fascinação nos remete a lidar com sentimentos que despertam a passividade e a agressividade. E cabe a cada um de nós mantermos o equilíbrio entre essas potencialidades, nos tornando atentos a atividades nocivas, ou maléficas, em contrapartida não perdendo a iniciativa, a ousadia ou persuasão, característica de boa liderança. Não devemos mascarar o desejo por artes marciais como HOBBY, conheça a si mesmo, reconheça seus erros e melhore. Somente assim poderá ir aos extremos nas artes marciais sem se deixar dominar.
O seu estudo nunca chegará a um fim, esteja atento quando será o suficiente.





